Seja Bem vindo(a) e deixe através de comentários sugestão de temas para as próximas reflexões...

Refletir, é uma forma de viver sem deixar passar a oportunidade de rever as atitudes e melhorar nossa visão de vida, pois "quem não muda não evolui"...

Keyla Nunes Machado

2 de mar. de 2012

"MALES" NECESSÁRIOS...

Estive pensando,

Se até aqui,
Eu tivesse sido mais orgulhosa, teria me humilhado menos...
Se tivesse sido menos tolerante, sido menos ludibriada...
Perdoado menos, teriam me pedido mais desculpas.

Chorado menos, rido mais... 
Rido menos, sido levada mais à sério.

E se ainda, eu tivesse sido mais egoísta, teria lutado mais pelo que era meu; por mim mesma.

Menos amiga, sofrido menos falsidade...
Acreditado menos, tido mais tempo para ter certeza...
Errado mais, sido mais perdoada...
Arriscado mais, contado mais com a sorte.

Pensado menos antes de agir, acertado a hora certa...
Me declarado menos para as pessoas que amo, sido mais conquistada.

Sido menos sincera, feito mais amigos...
Menos conselheira, ouvido mais conselhos...
Menos legal, menos mal interpretada...
Menos crente, me decepcionado menos também.

Desejado menos, almejado menos, recebido mais.

Corrido menos, caminhado melhor...

Cheguei à conclusão de que o menos pode ser mais e de que os "males" também podem ser necessários! 
Amor demais pode sufocar, cuidado demais também; por outro lado, desamor por quem não merece ser amado, pode ser extremamente benéfico. 
Querer demais acertar, pode fazer errar, ainda mais... 
No entanto, deixar acontecer pode ser muito melhor... 

Keyla Nunes

"Amar" menos, ser menos tolerante, menos forte, menos sincera, menos humilde, menos preocupada, ter menos opinião, as vezes pode ser mais...
É mais ou menos por aí... Sinto que estou mudando, para melhor não sei, mas para mais "relax" talvez... 

Keyla

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.  








Nenhum comentário: